A seguir, mostraremos algumas vantagens em solicitar seu projeto de subestação aérea com uma das empresas que mais aprovam projeto de subestação aérea na concessionária de energia elétrica ENEL:
Melhor qualidade de energia no ponto de entrega;
Redução do índice de desligamentos e quedas, conservando os equipamentos da unidade consumidora desta energia;
Economize com as tarifas de energia mais baixas ofertadas pelas concessionárias às empresas que optam por utilizar uma subestação;
Facilidade de expansão, já que possuir a subestação de energia favorece futuros projetos de expansão.
PROJETO, MANUNTEÇÃO E COMISSIONAMENTO DE SUBESTAÇÃO
QUAL A IMPORTÂNCIA DA MANUTENÇÃO EM SUBESTAÇÕES?
A manutenção em equipamentos pertencentes às instalações elétricas é de vital importância na prevenção e no combate a prejuízos e acidentes que podem ocorrer devido ao mau funcionamento ou defeito dos equipamentos. A utilização contínua dos equipamentos faz com que ocorram desgastes naturais oriundos dessa utilização. Esses desgastes podem ser dos tipos elétricos, físicos, mecânicos, entre outros.
A manutenção preventiva nos transformadores de potência tem por finalidade avaliar as condições de funcionamento, as características dos elementos e dos componentes desses equipamentos e, ainda, evitar grandes colapsos nas subestações e transformadores de potência.


NOSSO PORTFÓLIO DE SERVIÇOS
MANUTENÇÃO EM SUBESTAÇÕES DE 13,8 A 69 kV
As Subestações de Energia são instalações fundamentais para muitas empresas, indústrias, comércios e conjuntos residenciais, a fim de garantir o suprimento adequado de eletricidade para as suas atividades. Para garantir a qualidade e a continuidade deste fornecimento de energia, é imprescindível o acompanhamento regular das instalações e equipamentos, realizando quando necessário manutenções preventivas ou corretivas. Quando este acompanhamento é feito de maneira adequada, é possível prevenir falhas, acidentes e prejuízos.
TIPOS DE MANUTENÇÕES QUE A NILSOL OFERECE SOB MEDIDA PARA SUA DEMANDA
MANUTENÇÃO PREDITIVA:
Através de análises específicas (termografia, ultrassom, ensaios, etc), é possível analisar as condições gerais da subestação, sem a necessidade de paralisá-la.
MANUTENÇÃO PREVENTIVA:
Com base nas análises e laudos obtidos com a manutenção preditiva, é possível fazer manutenções programadas na subestação. Muitas vezes não é necessário paraliza-la, mas quando há esta necessidade, é de maneira breve e programada.
MANUTENÇÃO CORRETIVA:
Pode ser do tipo programado, quando há a identificação de anomalias durante as manutenções preditiva e preventiva, bem como emergencial, que geralmente ocorre devido a inexistência de um plano de manutenção que visa prevenção.







